Arthur Aguiar

Arthur Queiroga Bandeira de Aguiar, mais conhecido como Arthur Aguiar (Rio de Janeiro, 3 de março de 1989), é um ator, cantor e compositor brasileiro.

Iniciou sua carreira nos esportes, durante menos de dez anos da sua vida dedicou-se à natação. Foi federado e treinado pelo Botafogo, onde conquistou títulos em diversos campeonatos e ganhou medalhas até os seus 19 anos, quando foi encontrado por um diretor que precisava de um ator com o seu perfil para sua peça. Assim, começou a traçar seus passos no mundo do teatro, surpreendendo toda a família e quem acreditava no seu potencial como atleta. Como nas piscinas, Arthur Aguiar dedicou-se ao teatro e à televisão e foi se destacando pelo seu talento. Seu primeiro trabalho notório foi na peça Os Melhores Anos de Nossas Vidas, de Domingos de Oliveira e direção de Bia Oliveira, entre 2009 e 2010, interpretando Arthur.

Na televisão, teve seu nome reconhecido nacionalmente ao ser um dos protagonistas da versão brasileira da telenovela Rebelde, dando vida ao personagem Diego Maldonado, em 2011, onde também integrou a banda Rebeldes. Ao lado dos cinco integrantes do grupo, gravou dois álbuns de estúdio, Rebeldes, em 2011, que recebeu disco de ouro e disco de platina, além de Meu Jeito, Seu Jeito em 2012. No mesmo ano lançaram mais um álbum, ganhando um disco de ouro e também um DVD, alcançando um segundo DVD de platina. Os dois últimos foram gravados em um show e receberam o nome de Rebeldes: Ao Vivo.

No ano de 2012, formou a banda F.U.S.C.A. (Fazendo Um Som Com Amigos) em parceria com os cantores Guga Sabatiê e Taty Cirelli e o músico Digão Lopes. O grupo com uma vertente Pop e composições próprias, lançou seu primeiro disco em 2013, que levou o nome do primeiro single da banda, "Pra Todo Mundo Ouvir".

Em 2013, Aguiar foi co-protagonista de uma moderna adaptação da novela Dona Xepa, produzida pela RecordTV: seu personagem, o estudante Édison, é filho de Xepa e passou por conflitos como a aceitação de sua família e o lugar de onde vive, escondendo esse fato de todos em sua faculdade, temendo os obstáculos que pudesse enfrentar ao revelar sua origem humilde.

Ainda em 2013, agora contratado pela TV Globo, Arthur retornou à emissora na novela Em Família, com autoria de Manoel Carlos e direção de Jayme Monjardim. Arthur interpretou o personagem Virgílio na 1ª fase da novela, que fora vivido por Nando Rodrigues na 2ª e por Humberto Martins na 3ª. A trama estreou em fevereiro de 2014. Em 2014 e 2015, Arthur integrou no elenco da 22ª temporada da novela Malhação, onde interpretou o protagonista Duca. Entre 2016 e 2018 Arthur participou de Êta Mundo Bom e O Outro Lado do Paraíso, ambas produções de Walcyr Carrasco. Em 2022, Aguiar foi consagrado o campeão da vigésima segunda temporada do reality show Big Brother Brasil, após 100 dias de confinamento.