Alfredo Arturo Castro Gómez (Santiago de Chile, 1955) é um diretor, roteirista e ator de teatro, televisão e cinema chileno.
Estudou no Departamento de Teatro da Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Em 1977, recebeu o Prêmio APES da Associação de Jornalistas de Espetáculos do seu país.
Entre 1978 e 1981 trabalhou na Companhia Teatro Itinerante.
Em 1982, inicia uma extensa carreira televisiva, na Televisão Nacional do Chile.
En 1983 recebe uma bolsa de estudos do British Council, para aperfeiçoar-se em Londres, na The London Academy of Music and Dramatic Arts. En 1989 recebe outra bolsa de estudos, desta vez do governo francês, para aperfeiçoar-se em direção teatral, em Paris, Estrasburgo e Lyon. Regressa ao Chile no mesmo ano e funda a Companhia de Teatro La Memoria.
No teatro da Pontifícia Universidade Católica do Chile, realiza Theo e Vicente cegados pelo sol e O Rei Lear. No Teatro Nacional da Universidade do Chile montou A Catedral da Luz e Casa de Luna.
Com Ramón Griffero, Marco Antonio de la Parra, Mauricio Celedón, Andrés Pérez, Ariel Dorfman e
Andrés del Bosque, entre outros, Alfredo Castro funda um novo modelo de teatralidade no Chile – o teatro pós-moderno - que se insere na resistência cultural ao regime autoritário de Pinochet.