Alex Timbers (Nova Iorque, 7 de agosto de 1978) é um diretor de teatro, diretor de televisão, roteirista, produtor e dramaturgo estadunidense, e ganhador dos prêmios Tony, Globo de Ouro, Drama Desk, Outer Critics Circle e London Evening Standard, bem como dois OBIE e Lucile Lortel Awards. Ele recebeu o Prêmio Fundador da Drama League de 2019 por Excelência em Direção e o Prêmio Jerome Robbins de Direção de 2016. Ele foi indicado ao Prêmio Grammy de 2020. Por seu trabalho no Moulin Rouge! The Musical, Timbers ganhou o prêmio Tony em 2021 de Melhor Diretor de Musical.
Seus créditos de direção na Broadway incluem Moulin Rouge! The Musical, Beetlejuice, American Utopia, Oh Hello! On Broadway, Rocky, Peter and the Starcatcher, Bloody Bloody Andrew Jackson e The Pee-wee Herman Show.
Seus créditos fora da Broadway incluem Here Lies Love, de David Byrne e Fatboy Slim, pelo qual ele ganhou o Lucille Lortel Award de Melhor Diretor e o London Evening Standard Award, e The Robber Bridegroom, que ganhou o Lucille Lortel Award 2016 de Melhor Revival.
Para a TV, Timbers dirigiu e foi produtor-executivo de John Mulaney: Kid Gorgeous at Radio City e Ben Platt Live from Radio City Music Hall, ambos para a Netflix. Ele foi cocriador da série da Amazon, Mozart in the Jungle, que ganhou o Globo de Ouro 2016 de Melhor Série de Televisão - Musical ou Comédia. Oh Hello! On Broadway foi filmado para a Netflix, The Pee-wee Herman Show foi filmado para a HBO e recebeu uma indicação ao Emmy, e American Utopia estreou na HBO em 2020.